Friday, March 31, 2006

Back To That Same Old Place...

Esse título não diz nada sobre o que eu escreverei. Aliás, nem sei sobre o que eu escreverei.

Todas as CEFETs são iguais, apesar de serem totalmente diferentes...

Hoje em display de aula absurda, o professor de Projeto-Teste de Glicemia (é muito pra explicar num post... enfim o projeto é esse, approach me for more details) simplesmente nos leva pra sala de Artes, e manda todo mundo fazer cartazes pra promover o projeto (sendo q antes disso ele tinha dividido a sala em grupos, sendo q cada grupo faria uma coisa, e um grupo ficou encarregado dos cartazes... vejo que essa teoria foi por água abaixo), e depois de um tempinho - eram 4 aulas - ele sai da sala, por tempo indeterminado. Nós, alunos atordoados, só depois percebemos que não tinha professor, então saiam alunos, um a um, pra ir comer ou qualquer coisa... Daí aparece o professor lá pelas 4 horas demonstrando 2 coisas: 1. Ele não tava nem se lixando pra aula e 2. Ele devia ter fumado uns 440 cigarros no intervalo. Temos um Ary próprio aqui, apesar de que esse professor não tem talento nenhum sobre nada, comparado com o Ariosvaldo. Enfim, ele aparece lá, e sai depois de 5 minutos... Daí as pessoas perdem a paciência e vão embora, e só depois de sobrarem 2 alunos na sala, o professor volta... Eu já tinha saído, enfim águas passadas, e um belo desperdício de um dia.

Escute Wilco, e não chegue muito perto do Sol.

Thursday, March 30, 2006

Samuca & Viotti Eternos.

José Antônio de Lima Viotti, nosso grande professor de Física - é o melhor que a CEFET já teve, queira ou não - morreu faz um tempinho já, isso é sabido. Foi foda ouvir essa notícia daqui de Floripa, só umas semanas depois de vir pra cá. É foda aceitar as sacanagens da vida, mas levamos em frente, ele nem era mais nosso professor e tal... nem escrevi nada aqui, até porque já foi uma obra só escrever isso daqui...

Daí hoje descubro (da mesma forma, pelo MSN) que o Samuel, nosso filósofo que não dava aula de filosofia, o pastor da classe que era metade ateísta, viajante sedento, o Papai Noel não-filho da puta, e o professor de portuga mais foda que eu vi naquele ímã de analfabetos que é o departamento LPR/LBP do corpo docente. Se alguém lembra de alguém remotamente tão bom quanto o Samuca, avisa, porque talvez eu não lembre mesmo :P

É putaria o que acontece com as pessoas boas. Tem gente que deve morrer, e ninguém vai postar num blog de merda no dia seguinte sobre um ladrão cabeça-de-crack que morreu baleado na encosta do Macuco. Mas o Samuel é foda porra! Ele morrer é uma caralhada da grossa.

Nessas horas, é mais fácil ser ateu mesmo, porque se percebe que a hora dele chegou, e não preciso procurar explicações em Deus. Graças a... mim. E se você acha estranho um ateu escrevendo sobre a morte de um pastor... you should see the other guy.

VELÓRIO AMANHÃ 13h na IGREJA PRESBITERIANA DO GUARUJÁ. VÃO.

Friday, March 24, 2006

Poderes

Todas as pessoas, ao atingirem uma idade-chave, em que deixam de ser crianças e começam o planejamento real do resto de suas vidas, lidam com o fator do poder que lhes é dado. O primeiro momento sempre é o poder de escolha que se faz na saída do high-school (é muita série americana na minha cabeça), onde se decide por faculdade, em qual faculdade, morar sozinho ou com os pais, que curso, ou simplesmente ficar parado, e arrumar um emprego de balconista, seja no shopping ou no Marapé Hills (ou Geraldo Hills aqui em Floripa) no atendimento de vendas de "produtos caseiros".

Depois de escolher entre as carreiras de traficante ou doutor (na verdade sempre há o doutor-traficante, que vende rins no black-market, assim como há o traficante-doutor, que trabalha no laboratório criando o crystal-meth...), há várias escolhas a serem feitas também, mas isso será num outro momento de sua vida, se você fizer a escolha certa primeiro (preciso dizer que é ir pra faculdade?). Mas a nossa hora de ter o primeiro grande poder de sua vida, que é o próprio poder sobre o seu futuro. (quem falar em destino leva um tiro aqui e agora.)

Quem decidiu, ótimo, mas eu tô começando a me fuder com essa história toda. Sim, a história TODA. Todos que lerem sabem pelo menos uma parte dela.


Enquanto isso, ainda há tempo. Então vou jogar San Andreas, cada dia mais vendo os benefícios de escolher o Morro do Geraldo.

Sunday, March 19, 2006

Vândalos

Hoje fui no superclássico (!!) Figueirense X Avaí aqui no estádio (não, o jogo é no mar) q fica a 4 quadras de casa.

Figueirense 4X1 Avaí - Report de um torcedor by Ypióca

Andando pela rua, de repente (do nada mesmo) a fila está do meu lado, pois ela era formada em 1 quadra inteira... Detalhe, a fila tinha largura de 4 indivíduos, pra 1 catraca. Logicamente passei bom período de tempo allí, vendo retardados criarem uma fila no meio da rua, como um cordão humano, causando a revolta das pessoas de bem que estavam nas filas normais, que gritavam "olha a fila aê!!!" e... só isso mesmo. Detalhe #2 para um trailer azul-celeste que estava a 10 metros de mim quando eu entrei na fila, e estava a 12 metros de mim 10 minutos depois, caracterizando a situação "Filhos da puta furando a fila, eu escaupelo vocês um dia."

Depois de quase meia hora na fila, entrei no estádio, no qual todos os lugares são cadeiras de plástico iguaizinhas. Torcedores do Figueirense já desde a fila lá fora já xingavam todos usando uma roupa remotamente azul, ou qualquer que fizesse algo errado de 'avaiano', e no fim isso se provou verdade...

Começa o jogo e tal, o Avaí faz um gol graças ao nosso grandioso Andrey no gol; o Figueira vira em 10 minutos, caracterizando qual é o time da Série A e qual é Série B. HALFTIME 2x1 - Avaianos (dessa vez são os próprios jogadores do Avaí msm) partem pra porrada depois do apito final, já que são ruins.

No 2º tempo só dá Figueira, e os 4 avaianos no estádio (tá, eram uns 500...) começam a tacar fogo nas cadeiras em que estavam sentados (daí a palavra 'avaiano' é considerada um xingamento), e a polícia não faz nada!!! Então vem o coro da torcida - o mais alto no jogo inteiro - ''Ei, polícia, vai tomar no cú!''. Bom, eles estavam tirando fotos dos marginais, digo, avaianos. De repente era só pra pôr no desktop de casa ('olha aí José, vc acha o teu desktop legal? eu tenho uns avaianos fedidos cometendo incêndio criminoso no meu!'), mas tomara que os animais, ou avaianos, vão presos mesmo porque aquilo foi sacanagem.

Enfim o socorro da torcida vem - UM carinha da segurança do estádio, não policial - com um extintor foi lá apagar a fogueira, e a torcida vibra fudidamente. 5 segundos depois o Figueira marca 3x1, e aí acabou né... os avaianos acabaram por ir pra casa, ou pra cadeia...


Guiomar: Qual é a maior ilha do mundo?
247:
Havaí!
Malvinas!
Santos!
Cuba!
(e Groenlândia tá errado viu?)

Saturday, March 18, 2006

Flash Soon...

Bom, estou pegando o Macromedia Studio (será q posso dizer isso?), quer dizer, 'comprando' legalmente. Tá então... pra fazer uns flashs... e pôr aqui, porque não?

Hoje tem as semifinais do clássico mundial de Baseball (quem quiser, na Tvants deve passar :P), e Cuba é foda. O USA foi eliminado pelo México (!!!), que também ficou fora... E Cuba vai jogar a semifinal contra a Dominicana em San Diego... altas tensões fudidas, e esse jogo passará na ESPN aqui do Brasil... 1º jogo de baseball do ano na tv brasileira!! :D

Em outras notícias, PSDB perde as eleições de 2006 para Lula. Tá na cara.

E eu escrevendo isso no OpenOffice, e nunca vi tantos erros ortográficos. (sendo que as palavras estão certas!)

Em breve, filminho de flash aqui estrelando o novo protagonista da série “Deve Morrer”.


VOTEM NOS COMMENTS QUEM SERÁ O ESCOLHIDO

Friday, March 17, 2006

Normalidads

Depois do post inicial, de volta ao usualshit.

Wilco se tornou faz um tempo a melhor banda que eu já ouvi, possivelmente nunca ouvirei melhor. Não me interessa se a playlist tem 200 músicas, eu escuto basicamente 1 por dia 50% do tempo (e cada dia é uma diferente, elas se revezam num ritmo religioso que só pode ser entendido em sua plenitude se você examinar meu cérebro como o Dr. Carinha Lá fez com os caras mortos lá num lugar lá.).

A Internet nunca foi tão trambicada como é hoje. Já é possível escutar músicas grátis há algum tempo, e vídeos e o krl a 04, mas nunca pensei que canais de tv pudessem entrar na piratice (ao vivo). Te vira se quiser saber + sobre isso, mas essa é a 1ª tecnologia que me surpreendeu em toda a minha vida (incluindo câmera digital, celular, a garrafa PET 2l e o Homem de Seis Milhões de Dólares.

Empreitada II - A Missão

17/03, Live from Uma terra melhor do que a sua

A inspiração pra voltar com essa bagaça foi a de eu apenas ler as coisas dos outros, e isso, enquanto é uma diversão de algum tipo (estatísticos encaixem 'leitura de blogs' onde for apropriado), é um sinal que essas pessoas fazem alguma coisa da vida, mesmo que seja um blog. Enquanto pessoas dizem aquele ditado popular idiota (todos são) "De médico e louco, todos têm um pouco" (a rima me deu calafrios de tão barata), eu digo "De jornalista e... mais nada, todos temos um pouco." Como não há rima na frase, não vejo a possibilidade disso se tornar um ditado popular. Alguns são burros demais pra escrever coisas que valham ser lidas, alguns são preguiçosos como o vento num dia de verão no Humaitá. Eu quero pensar que não sou burro, afinal estou escrevendo, e você leu até aqui, e parabéns por isso. Então eu trabalho na outra característica, pois essa me sobra.

Qualquer retardado que esteja (ainda) lendo isso, sabe que eu não moro mais na primeira cidade do Brasil (pelo menos um título positivo São Vicente há de ter!). Então foda-se essa parte.

Os pedidos que faço é 1.Leiam essa porra, e comentem, pois se vocês não leem então o que diabos eu estou fazendo? 2.Venham pra viagem de formatura pra Floripa (esse é mais um conselho, pq Minas Gerais?? Só podem estar zuando comigo... Floripa rox em todos os sentidos. 3.Não escutem emo, só pessoa(s) seleta(s) têm o direito de escutar isso sem serem viados (você sabe quem és) e 4.Não há pedido 4, só tive preguiça de apertar o backslash 2 vezes (vocês vêem que tipo de preguiça mais insana é essa?!

Fique longe das drogas, e sempre limpe as mãos antes das refeições.